Melhores raças de cães para homens

O termo “melhor amigo do homem” não é apenas uma opinião. Realmente não há melhor companhia do que um cão leal e amoroso. Do amor incondicional ao conforto e diversão que eles proporcionam, o vínculo entre um homem e seu cachorro é sagrado.

Ele remonta milênios ao primeiro lobo domesticado e continua até hoje. Se você gosta de cães e está pensando em algumas das melhores raças para homens, continue lendo.

Este resumo das melhores raças de cães para homens descreve seu temperamento, necessidades básicas e outras informações importantes. Independentemente de você ser solteiro, casado ou ter filhos, ou talvez morar em um apartamento, vou compartilhar com você muitas opções a considerar.

1. Pastor alemão

Quando se trata de cães que trabalham, poucos conseguem igualar a inteligência e a natureza trabalhadora que os pastores alemães trazem para a vida. Busca, salvamento, guia e terapia, se existe uma coisa que essa raça adora, está sendo colocada em prática. Os pastores alemães são extremamente leais, respeitados por sua excelência e desempenho consistentes nos treinamentos.

2. Labrador Retriever

O Labrador é uma das raças favoritas, e é muito fácil entender o porquê! Com sua infinidade de cores bonitas e naturezas incrivelmente amigáveis, esta raça entrou na experiência da família. Intensamente amoroso e muito bom com as crianças, o labrador retriever é um animal de estimação perfeito para uma família que gosta de aventuras ao ar livre e exercícios regulares.

3. Rottweiler

Embora possam ter uma reputação de agressão, se tratados com respeito e tratados com gentileza, o Rottweiler é um excelente animal de estimação da família. Eles são muito amorosos, leais e gentis com suas famílias, mas também surpreendem com facilidade e não são muito bons com estranhos. Para esta raça, a exposição precoce a outros cães e seres humanos é essencial, mas eles recompensam você com uma vida de amor e proteção gentis.

4. Husky siberiano

Incrivelmente belo e muito parecido com o lobo, esta raça de cachorro é apreciada por quem defende uma conexão primordial com o passado. Eles são criados para serem cães de trabalho, portanto, não se surpreenda se essa raça quiser sair e explorar com mais frequência do que outras!

5. Akita

Além de inteligentes, ferozmente leais e cheios de coragem, os Akitas tornam muito importante o vínculo com suas famílias. Esta raça foi desenvolvida séculos atrás no Japão, onde eram cães de guarda reais e usados ​​para caçar. Eles podem ser agressivos, mas com o treinamento e a atenção adequados, eles provam ser animais de estimação da família muito amorosos. Os Akitas são excelentes cães de guarda, mas também se sentem à vontade com seus donos.

6. Bulldog francês

Esta raça amável, com seu rosto amigável e corpo musculoso pode parecer um palhaço, mas não deixe o exterior enganá-lo! Bulldogs são muito fortes, criados para o trabalho duro e muito esforço ao ar livre. Eles podem ser sociáveis ​​e afetuosos, desde que tenham a oportunidade desde o início. No entanto, esta raça aprecia uma mão firme mas gentil e sempre se mostrará um companheiro forte.

7. Bernese Mountain

Eles podem parecer grandes e imponentes, mas não se enganem – o Bernese Mountain Dog é um verdadeiro gigante gentil! Eles amam carinho e atenção e, em troca, oferecem dedicação e amor, como qualquer outra coisa. Esta raça raramente é agressiva. Sua energia é mais apropriadamente canalizada para brincadeiras divertidas e abraços sonolentos quando a energia é escoada, tornando-os perfeitos para as famílias.

8. Border Collie

Border Collies são muito inteligentes. Eles foram criados para percorrer quilômetros por dia pastoreando ovelhas e não esqueceram suas raízes. Embora o Border Collie não seja preguiçoso, ele se sai muito bem em um ambiente familiar. No entanto, durante o dia, essa raça precisa de um quintal grande para correr, bem como de brincadeiras individuais para obter o estímulo necessário.