Tatuagens de Anubis símbolo egípcio de proteção

Anúbis, reconhecido como um chacal ou cão antropomorfizado, era o deus egípcio da vida após a morte e da mumificação. Ele ajudou a julgar as almas após a morte e guiou as almas perdidas. Confira abaixo fotos de tatuagens de Anubis símbolo egípcio de proteção para se inspirar.

Tatuagem de Anubis no braço

Tatuagem de Anubis no braço Tatuagem de Anubis no braço Tatuagem de Anubis no braço inteiro

Tatuagem de Anubis no antebraçoTatuagem de Anubis no antebraço mitologia grega

Tatuagem de Anubis no antebraço preta e branca Tatuagem de Anubis no antebraço cinza Tatuagem de Anubis no antebraço balança

Tatuagem de Anubis na perna

Tatuagem de Anubis no antebraço simbolo mitologia grega Tatuagem de Anubis no antebraço Tatuagem de Anubis no antebraço perfil

Tatuagem de Anubis na mão

Tatuagem de Anubis na mão mitologia grega

Tatuagem de Anubis na coxa

Tatuagem de Anubis na coxa feminina

Historia Anubis – Símbolo egípico Mitologia Grega

Anúbis, o deus da vida após a morte e juiz dos mortos, é uma das divindades egípcias mais reconhecidas. Toda a mitologia egípcia estava concentrada em manter os ciclos da ordem cósmica que mantinham o caos à distância. Poucas coisas eram tão significativas nesse objetivo quanto os rituais que mantinham o ciclo da vida, morte e vida após a morte.

Ele é retratado como um canino preto, um híbrido de cão-chacal com orelhas pontudas ou como um homem musculoso com a cabeça de um chacal. Preto simbolizava a decadência do corpo, bem como o solo fértil do vale do rio Nilo, que representava regeneração e vida. O poderoso canino preto, então, foi o protetor dos mortos que garantiu que eles recebessem seus devidos direitos no enterro e os mantivessem na vida após a morte para ajudar sua ressurreição.

Os egípcios acreditavam que no julgamento de um morto o coração dele era pesado numa balança contra a pena da verdade (que pertencia à consorte de Toth, Maat, a deusa da verdade). Caso o coração fosse mais pesado que a pena o defunto era comido por Ammit (um demônio cujo corpo era composto por partes híbridas de leão, hipopótamo e crocodilo), mas caso fosse mais leve a pessoa poderia ter acesso ao paraíso. Anúbis era quem guiava a alma dos mortos.

Ilustrações de Anubis símbolo egípcio para tatuagem

Artigos relacionados a “Tatuagens de Anubis símbolo egípcio de proteção”.

Tatuagens masculinas de zeus

Deixe um comentário