Tatuagens de gladiador para se inspirar

Um gladiador era um combatente armado que entretinha audiências no Império Romano em confrontos violentos com outros gladiadores, animais selvagens e criminosos condenados. Veja abaixo imagens de tatuagens de gladiador para se inspirar.

Tatuagens de gladiadores no braço

Tatuagens de gladiadores no braço faca
Tatuagens de gladiadores no braço soldado romano

Tatuagens de gladiadores no braço soldado Tatuagens de gladiadores no braço cruz Tatuagens de gladiadores no braço cavalo biga
Tatuagens de gladiadores no braço armadura

Tatuagem de gladiador no antebraço

Tatuagem de armadura de gladiador no ombro

Curiosidades sobre os gladiadores

Em Roma, a luta dos gladiadores fez muito sucesso, era uma atividade muito atrativa para o grande público. Os gladiadores se enfrentavam na arena e a luta só terminava quando um deles morria, ficava desarmado ou sem poder combater. Havia um responsável para presidir a luta que determinava se o derrotado deveria morrer ou não, e o povo influenciava nessa decisão. Normalmente a manifestação popular era expressa apontando a mão fechada com o polegar para baixo, o que significava que o povo desejava a morte do derrotado. Entretanto nem sempre a morte era desejada e a posição oposta do indicador ou a mão fechada levantada do ar indicava que o derrotado poderia permanecer vivo.

Os lutadores eram prisioneiros de guerra, escravos e autores de crimes graves. Eles tinham treinamento em escolas especializadas para combater na arena, recebiam tratamento especial no intervalo das lutas e não lutavam mais que três vezes ao ano. Ser um Gladiador era melhor do que ser um escravo comum e ainda abria a oportunidade ao reconhecimento do público. Quando viajavam para lutar em outras cidades, deslocavam-se em grupos conhecidos como famílias e eram acompanhados pelo treinador.

Nas arenas (a mais famosa o Coliseu de Roma), os gladiadores lutavam entre si, utilizando vários armamentos como espadas, escudos, redes, tridentes, lanças, etc. Participavam também das lutas montados em cavalos ou usando bigas (carros romanos puxados por cavalos). Muitas vezes estes gladiadores eram colocados na arena para enfrentar animais como leões, onças e outros animais selvagens.

Uma das maiores revoltas populares ocorridas na Roma Antiga foi liderada por um gladiador e ex-excravo chamado Espártaco. De acordo com relatos da época, a revolta, também conhecida como “Terceira Guerra Servil” (73 a.C. a 71 a.C), contou com a participação de mais de cem mil ex-escravos.

Os jogos de gladiadores duraram quase mil anos, atingindo seu pico entre o século I aC e o século II dC. Os jogos finalmente declinaram durante o início do século V, após a adoção do cristianismo como igreja estatal do Império Romano em 380.

 

Ilustrações de gladiadores para tatuagem

Ilustrações de gladiadores para tatuagem
Imagens de gladiadores para tatuagem
Imagens de gladiadores para tatuagem
Imagens de gladiadores para tatuagem
Imagens de gladiadores para tatuagem
Imagens de gladiadores para tatuagem

Imagens de luva de gladiadores para tatuagem
Imagens de gladiadores para tatuagem armadura mão
Imagens de gladiadores para tatuagem armadura completa
Imagens de gladiadores para tatuagem armadura corpo metal

Artigos relacionados a “Tatuagens de gladiador para se inspirar”.

Tatuagens masculinas de zeus

Deixe um comentário